sexta-feira, 16 de maio de 2014

Firmino pede socorro à presidente Dilma para a saúde do Piauí e de Teresina


Firmino pede socorro (Foto: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde)
O prefeito Firmino Filho pediu a “solidariedade” do governo federal ao Piauí e a Teresina pelos problemas vividos na saúde pública. O prefeito fez discurso na solenidade de entrega de certificados, pela presidente Dilma Rousseff, a estudantes formados pelo Pronatec, realizada no início da tarde desta sexta-feira (16), no Teresina Hall, na zona Leste.

Firmino disse que “Teresina e o Piauí bancam parte da saúde pública do Maranhão”. Ele explicou que de cada dez pacientes atendidos do HUT (Hospital de Urgência de Teresina) somente três são da capital.

Na opinião do prefeito, o reforço na estrutura de funcionamento dos hospitais regionais do interior do estado contribuiria para desafogar o serviço na capital. A sugestão já foi levada ao governador Zé Filho.

Firmino pediu socorro à presidente Dilma Rousseff, ao mencionar a sigla S.O.S. “Estamos lançando para a presidente Dilma um S.O.S. pela saúde publica de Teresina e temos certeza de contar com a sensibilidade dela para resolver o problema”, afirmou.

Após a fala do prefeito, começou a entrega dos certificados aos formandos do Pronatec.  Após a solenidade, Dilma tomou avião com destino a Parnaíba, no litoral, onde entregou as chaves de quase mil unidades habitacionais financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário