terça-feira, 29 de abril de 2014

Boatos e fofocas dão o tom da pré-campanha para governador no Piauí



Ciro Nogueira e Wellington Dias

Os boatos e fofocas se avolumam na política local. Alguns deles dão conta de que o senador Wellington Dias (PT) quer saber se o também senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, está buscando caminhos para retira-lo do páreo, fazendo uma reegenharia nas prometidas alianças que vão se negociando.
Silvio Mendes e Marcelo Castro
Com relação à aliança entre PMDB, PSB e PSDB, entabulada principalmente por Wilson Martins, quando estava no comando do Karnak, Silvio Mendes e Marcelo Castro, diz-se que tudo pode mudar, ou seja, que o PMDB pode mudar o candidato, vindo a assumir a missão o governador Zé Filho.
Governador Zé Filho
Por outro lado, ainda nesta mesma aliança, os boatos referem-se à possibilidade da candidatura do ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) ao governo. Todas essas informações, ou boatos, como queiram, não são confirmadas pelos líderes maiores desses partidos, os quais declaram que os acordos até agora firmados estão mantidos.
Mão Santa
Fala-se ainda que a candidatura do ex-senador Mão Santa não se sustenta e que ele pode desistir e começar a trabalhar a candidatura do sobrinho, o governador Zé Filho

São muitas as engenharias políticas surgidas com os boatos.

O que queremos destacar é que o dono dos votos, o eleitor, que está no turbilhão, permanece calado.

As pesquisas até aqui realizadas não nos dão um norte sobre o possível resultado. Até porque as chapas ainda não estão devidamente fechadas.

Além disso, surpresas podem surgir e mudar todo o quadro.

O que nos aguarda ainda não sabemos, mas desconfiamos de que haverá mudança significativa.

Um alerta com relação aos atuais pretensos candidatos: de tanto boato surgido, suas candidaturas já parecem velhas.

Jornal do Meio-Dia de 29.04.14 (Teresina FM)




Nenhum comentário:

Postar um comentário