segunda-feira, 28 de abril de 2014

“Ouvindo o Piauí” inova e colhe opinião da sociedade civil para plano de governo




Silvio Mendes e Marcelo Castro
O pré-candidato pelo PMDB, deputado federal Marcelo Castro, acompanhado do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), que postula o cargo de vice, visitaram sábado (26) e domingo (27) os municípios de Valença e Água Branca para a realização de reuniões do programa Ouvindo o Piauí, cujo objetivo é formatar o plano de governo da coligação a ser formalizada em junho envolvendo esses dois partidos e o PSB.
Chico Wilson
O presidente do Diretório do PSDB de Teresina, ex-vereador Chico Wilson, disse que o encontro contou com a presença de prefeitos de quase 20 municípios, de lideranças políticas, comunitárias e trabalhistas. “O deputado Marcelo e o doutor Sílvio estão inovando. Estão ouvindo as pessoas, a sociedade civil, para a formatação do plano de governo. Fazem uma política diferente. Não é mais aquela política do tapinha nas costas”, observou.

Chico Wilson informou que as reuniões contam com quatro salas temáticas: saúde, educação, desenvolvimento socioeconômico e segurança pública. “É impressionante o interesse das pessoas que participam desses encontros. Os mais diversos assuntos são abordados pelas lideranças que querem construir um Piauí diferente, mais justo e mais solidário”, destacou.

O ex-vereador esclareceu que os encontros são realizados a portas fechadas, em ambiente privado, com a participação de lideranças e representantes da sociedade civil, em cumprimento ao que prevê a lei, que proíbe reuniões político-partidárias em ambiente público.

Os encontros do final da semana em Valença (sábado) e Água Branda (domingo) foram os de número seis e sete. O primeiro foi em São Raimundo Nonato, terra natal de Marcelo Castro; o segundo, em Campo Maior, onde nasceu Silvio Mendes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário