sexta-feira, 2 de maio de 2014

Servidores da Saúde fazem manifestação a favor da construção de novo pronto-socorro

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Piauí organizou manifestação nesta sexta-eira (2), em frente ao Hospital Getúlio Vargas, reivindicando a construção de um novo pronto-socorro em Teresina e contra o uso daquela unidade em serviços de urgência e emergência.

“Só destinar leitos de retaguarda não resolve o problema.”, disse a presidente da entidade, Edna Martins. O sindicalista Bartolomeu Gaspar entende que “a urgência e emergência em Teresina está saturada. O Estado não consegue ter hospital com resolutividade”.

Além da construção de um novo pronto-socorro, o sindicato quer também que o governo do Estado contrate servidores efetivos. “O que o governo está fazendo é uma gambiarra. Só destinar leitos de retaguarda não resolve o problema. Nossa luta era para não fechar o pronto-socorro do HGV. Agora, como não tem estrutura, nossa batalha é para a abertura de um novo pronto-socorro. Há uma necessidade urgente para resolver essa situação que cada dia fica mais crítica", acrescentou Edna Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário