segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Tiago Vasconcelos diz que vai trabalhar para melhorar educação, saúde e trânsito

O vereador Tiago Vasconcelos (PSB) disse que é candidato a deputado estadual atendendo ao clamor popular que pede renovação nas casas legislativas. “A população está clamando por mudanças no quadro político nacional. As manifestações registradas em junho do ano passado em todo o País, inclusive Teresina, comprovam isso”, justifica.

Na opinião dele, o desempenho do candidato do seu partido, Marina Silva, na campanha eleitoral, é um sinal da necessidade de renovação e mudança na política brasileira, e no Piauí não é diferente. No primeiro mandado e com menos de 30 anos de idade, Tiago é o mais novo vereador de Teresina.

Tiago Vasconcelos diz que a educação está entre os temas de seu interesse e pelos quais vai lutar se assumir o mandato de deputado estadual em janeiro. Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Teresina, o vereador comandou levantamento da situação das escolas do município e fez uma série de reivindicações ao prefeito Firmino Filho para melhorar as unidades.

Ele disse que Teresina ocupa a melhor posição no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da região Nordeste e isso é resultado do trabalho da prefeitura e dos vereadores. Acrescentou que é comprometido com a melhoria da oferta de serviços da educação em nível superior, tendo já conversado com o reitor e a vice-reitora da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), aos quais garantiu apresentar, na Assembleia, emendas solicitando verbas para a instituição.

Tiago Vasconcelos já ocupou o cardo de diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). “O Piauí registra a terceira maior taxa de mortes no trânsito no Brasil. É preciso, então, educarmos as nossas crianças a partir do ensino fundamental. Vou sugerir a criação da disciplina de educação para o trânsito nesse nível de ensino”, prometeu.

O vereador concedeu entrevista aos jornalistas Domingos Bezerra Filho e Bartolomeu Almeida no Jornal da Teresina 2ª Edição desta segunda-feira (8), na rádio Teresina FM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário